Gráficos grátis de acordes de guitarra

Este artigo mostrará como fazer o melhor uso dos gráficos de acordes de guitarra gratuitos que podem ser encontrados online. Conforme a internet muda, sites caem e novos surgem, então não arriscarei este recurso ficar desatualizado discutindo onde encontrar seus gráficos de acordes de guitarra gratuitos, apenas como usá-los para começar a tocar guitarra.

Você pode facilmente reunir uma bela coleção de gráficos de acordes e letras de suas músicas favoritas para ajudá-lo a aprender a tocar violão. Se você acha que deveria aprender um monte de teoria musical e como ler notação musical, mas de alguma forma sente que não é você, então tudo bem - comece com o que você se sente mais entusiasmado. Depois de começar a aprender a usar tabelas de acordes de guitarra compradas ou baixadas gratuitamente, você verá à medida que avança que precisará saber um pouco sobre a teoria musical para ver como os acordes e as escalas se encaixam. Se, no entanto, você se sentir confortável em aprender acordes de suas músicas favoritas, continue assim.

Portanto, vamos começar com os passos básicos de bebê e chegar a um conhecimento realmente útil sobre acordes de guitarra e como os pontos nas tabelas se relacionam com os sons musicais. Você sabe que os trastes no pescoço da guitarra de alguma forma mostram onde estão as notas, então vamos ser um pouco mais técnicos. Você verá quando usar tabelas de escala para aprender a tocar melodias de guitarra que, em uma determinada posição no braço, às vezes você precisará mover para cima ou para baixo um ou dois trastes. Se você tocar a nota na primeira casa e depois passar para a segunda casa, subiu um semitom. Se você subiu dois trastes, isso é chamado de tom. A distância entre as notas E e F ou B e C é um tom. A distância entre as notas C e D é um tom. Assim, à medida que você aprende canções em tons diferentes, você começará a ver que o que está tocando quando toca as escalas são diferentes padrões de tons ou semitons no braço da guitarra.

Se você já viu guitarristas tocando, notou que às vezes eles colocam o dedo indicador em todas as seis cordas. Isso é chamado de barra. Quando você começar a aprender músicas, estará fazendo uso de acordes tocados na posição PRIMEIRA no braço da guitarra. São, em sua maioria, acordes abertos, ou seja, acordes que não fazem uso da barra. Você pode tentar tocar acordes de barra a qualquer momento, mas é um pouco ambicioso esperar poder usá-los até que suas mãos tenham praticado alguns acordes abertos.

Quando você está aprendendo acordes para acompanhar músicas, provavelmente fará uso de seus gráficos de acordes, mostrando os acordes que usam todas as cordas do violão. Mas se você quiser começar a tocar solos, comece com os acordes de três notas chamados tríades. As três notas em uma tríade são as notas básicas do seu acorde, portanto, ao aprender as tríades, você começará a ver como os acordes da guitarra são estruturados. Além disso, você pode mover suas tríades para cima e para baixo no braço da guitarra para fazer novos acordes.


Aqui está um exemplo:

O acorde de Lá Maior é composto pelas notas A C # e E mostradas em forma de guia como:


E -----------------------------------------

B -------------- 2 --------------------------

G -------------- 2 --------------------------

D -------------- 2 --------------------------

UMA-----------------------------------------

E -----------------------------------------


Mova essa forma um semitom (um traste) acima do pescoço e você obterá A # ou Bb.


E -----------------------------------------

B -------------- 3 --------------------------

G -------------- 3 --------------------------

D -------------- 3 --------------------------

UMA-----------------------------------------

E -----------------------------------------


Um traste acima é o Si maior.


E -----------------------------------------

B -------------- 4 --------------------------

G -------------- 4 --------------------------

D -------------- 4 --------------------------

UMA-----------------------------------------

E -----------------------------------------



Esta forma tocada em qualquer lugar do braço lhe dará um acorde maior. O traste em que é tocado indica a tonalidade em que se encontra.


Aqui estão as notas para as tríades dos acordes básicos:

C Maior - C E G

Ré Maior - Ré F # A

E Maior - B E G #

Fá Maior - C F A

Sol maior - Sol B D

A Maior - A C # E

B Maior - B D # F #


Agora, os acordes menores:

C menor - C Eb G

Ré menor - D F A

E menor - B E G

F menor - C F Ab

Sol menor - Sol Bb D

Menor - A C E

B menor - B D F #

Naturalmente, haverá alguns pontos que você precisará esclarecer um pouco, então você encontrará mais descrições e ilustrações disponíveis gratuitamente na internet.

Obtendo a guitarra certa, dicas de seleção de guitarras
As lâminas de guitarra são extremamente caras; quanto menos lâminas você comprar, mais feliz sua carteira ficará. Se você planeja comprar uma guitarra de esquadria, uma serra de mesa, uma guitarra de braço radial ou algum conjunto dessas, escolha um tamanho de lâmina e fique com ela. Embora haja uma variedade de tamanhos disponíveis, os tamanhos de lâmina mais populares e comuns são 12 "e 10". Se você mantiver o mesmo tamanho de lâmina para todas as suas guitarras, poderá comprar uma lâmina e usá-la com várias guitarras.
Ler sobre guitarras
Abas de contrabaixo e seu lugar no círculo da vida
Guia de contrabaixo é uma forma extremamente popular de escrever música de contrabaixo. Se você está interessado em se tornar um baixista, você precisa se familiarizar com a música do contrabaixo tocando as linhas de baixo de algumas de suas músicas favoritas antes de deixar o seu baixista interno sair da cadeia. Utilizando esta ferramenta útil, você pode aprender a ser o baixista de uma banda rapidamente, sem se envolver muito com a teoria enfadonha.
Ler sobre baixos